Flores atrativas para beija-flores - Trepadeiras |
Esse post faz parte de uma série especial onde estou reunindo as espécies catalogadas no blog de acordo com suas características mais marcantes... Para começar essa série escolhi as trepadeiras...
Ipoméia quamoclit, é uma espécie muito delicada e na primavera e no verão garante a visita de muitas espécies de beija-flores, tenho observado que esta espécie embora não seja a mais atrativa recebe a visita de espécies menores e maiores de beija-flores. Para ver mais fotos e detalhes sobre o cultivo da Ipoméia clique aqui.
Beija-flor-verde-e-branco na Ipomoea quamoclit |
Madressilva, é uma espécie vigorosa, muito perfumada e ótima para encobrir estruturas com caramanchões! A Madressilva tem flores ricas em néctar e também é muito visitada pelos beija-flores! Para ver mais fotos e detalhes sobre o cultivo da Madressilva clique aqui!
Maracujazeiro, além de ser riquíssima em néctar ainda fica cheia de saborosos maracujás na primavera. Nesta época os beija-flores até brigam por ela, mas vale ressaltar que as abelhas também entram nessa disputa. Para ver mais fotos e detalhes sobre o cultivo do Maracujazeiro clique aqui!
Cipó-de-são-joão |
Jitirama, essa é outra que tem as flores riquíssimas em néctar e super atrativas para os beija-flores. No inverno assim como as ipoméias elas costumam desaparecer e voltar com força total no verão. Para ver mais fotos e detalhes sobre o cultivo da Jitirama clique aqui.
Jitirama |
Tumbérgia-azul, essa espécie é bastante rústica e vigorosa capaz de encobrir grandes estruturas à sol pleno. Suas flores são belas, delicadas e atrativas para os beija-flores. Para ver mais fotos e detalhes sobre o cultivo da Tumbérgia-azul clique aqui.
Tumbérgia-azul |
E essas são as espécies trepadeiras que fazem o maior sucesso com os beija-flores aqui no jardim, e você, já escolheu a sua?
- Multiplicação por mergulhia
- Enraizamento de estacas na água
- Como utilizar as cinzas na adubação
- Aprenda a curtir e utilizar o esterco bovino
- Saiba como fabricar a sua própria farinha de ossos
Siga o Jardinet nas redes sociais e fique por dentro das novidades com várias dicas de cultivo!